Imagem responsiva

Projeto Anjo Amigo — Desafio COVID-19

Terça-feira, 31 de março de 2020

ProjetoGenesio

Com o desafio de pensar uma solução para monitorar o principal grupo de risco (idosos, 60+) do Covid-19, um professor da UPE juntou dois alunos também da UPE e mais dez entusiastas em inovação de fora da universidade para, em menos de 05 dias, idealizar o projeto Anjo Amigo .

A solução foi uma das vencedoras do Desafio Covid19, que, por meio da inovação aberta, selecionou soluções, a serem implementadas em curtíssimo prazo, para minimizar os impactos da pandemia do novo coronavírus em todo o Brasil. Ao todo, participaram do desafio mais de 500 soluções .

A solução foi submetida pela Startup Cells.Digital que surgiu no programa de empreendedorismo social chamado Células Empreendedoras. O professor Genésio Gomes, fundador do Células, criou esta Startup em conjunto com Eric Milfont com o objetivo de desenvolver comunidades digitais de inovação orientadas à propósito .

Dois alunos do ECOMP/POLI-UPE foram convidados para fazer parte da equipe. São eles, Rogério Araújo, aluno da primeira turma de Doutorado em Engenharia de Computação do PPGEC/POLI-UPE, que hoje assume a coordenação de Criação da Anjo Amigo, e Thiago Sena, aluno de graduação do ECOMP/POLI-UPE, diretor de Arte da Anjo Amigo .

Projeto Anjo Amigo – é uma rede colaborativa gratuita de apoio a idosos (60+) que estão em isolamento social devido à Covid-19. A rede é formada por médicos, psicólogos, enfermeiros, profissionais de saúde, empreendedores, profissionais liberais e voluntários .


Deixe uma resposta