Imagem responsiva

Perfis Curriculares

 

Os perfis curriculares contemplam os componentes curriculares obrigatórios e eletivos, com suas respectivas cargas horárias, requisitos e carga horária total do curso. Os componentes curriculares são elementos que compõem o currículo: disciplinas, estágio curricular e outros. Podem ter caráter teórico ou prático, abrangendo determinado programa científico ou técnico, explicitado no projeto pedagógico do curso. Atualmente há três perfis curriculares no curso de Engenharia da Computação: CP01, CP06 e CP11.

O perfil CP01 foi o primeiro perfil curricular do curso de Engenharia da Computação (Poli/UPE). Neste perfil estão todos os alunos que ingressaram no curso até o semestre letivo 2005.2.

O perfil CP06 foi uma importante atualização no perfil curricular do curso de Engenharia da Computação (Poli/UPE). Neste perfil estão todos os alunos que ingressaram no curso a partir do semestre letivo 2006.1 até o semestre letivo 2011.2. Veja aqui a matriz curricular do perfil CP06. Conheça também as ementas das disciplinas deste perfil. Em 2009 e 2011 duas mudanças foram realizadas neste perfil para inserir as disciplinas Concorrência e Física Experimental 1 como eletivas.

O perfil curricular foi novamente revisto em 2011 porém foi implementado apenas em 2012, mas manteve o nome CP11. O perfil CP11 possui uma importante alteração aumentando a carga horária e inserindo novas disciplinas para a adequação aos requisitos necessários para registro no CREA. Veja aqui a matriz curricular do perfil CP11. Conheça todas as ementas das disciplinas do perfil CP11. As equivalências das novas disciplinas do perfil CP11 com as disciplinas do perfil CP06 podem ser encontradas aqui. Equivalências perfil Cp11 e Cp06. Este novo perfil foi desenvolvido para atender as Diretrizes do Ministério da Educação (MEC) e do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) que regem os cursos de Engenharia da Computação.